65 Disse ele: "Um [...] homem possuía um vinhedo e o alugou a alguns agricultores, de modo que cuidassem dele e ele pudesse arrecadar deles a produção do vinhedo. Enviou seu criado para que os agricultores pudessem dar ao criado a produção do vinhedo. Prenderam, espancaram e quase mataram seu criado, e o criado retornou e fez o relato a seu senhor. Seu senhor disse: 'Talvez ele não os conhecesse'. Ele enviou outro criado, e os agricultores espancaram também este. Então o senhor enviou seu filho e disse: 'Talvez mostrem algum respeito por meu filho'. Assim que os agricultores ficaram sabendo que se tratava do herdeiro do vinhedo, prenderam-no e mataram-no. Quem quer que tenha ouvidos deve ouvir".
66 Jesus disse: "Mostrem-me a pedra que os construtores rejeitaram: esta é a pedra angular".
67 Jesus disse: "Quem conhece tudo, mas está desprovido em si, está absolutamente desprovido".
68 Jesus disse: "Felizes são vocês quando são odiados e perseguidos; e nenhum lugar se encontrará, onde quer que tenham sido perseguidos".
69 Jesus disse: "Felizes aqueles que foram perseguidos em seus corações: eles são aqueles que verdadeiramente chegaram a conhecer o pai. Felizes aqueles que são famintos, que o estômago da pessoa em privação possa ser satisfeito".
70 Jesus disse: "Se vocês expuserem o que está dentro de vocês, o que têm os salvará. Se não têm isto dentro de vocês, o que não têm dentro de vocês [irá] matá-los".
Nenhum comentário:
Postar um comentário