sábado, 10 de março de 2012

O verbo habita entre Nós!

Palavra Viva – 2ªParte

Paulo da Costa


         Cristo quando fala que não veio abolir a lei e sim dá o pleno comprimento. Foi com o objetivo em dar vida a própria palavra que estava adormecida pelas inclinações humanas, mas precisamente de suas lideranças religiosas que fundamentalismo, e dessa forma deturpou segundo as suas conveniências. Mas trazendo para a nossa realidade atual, Cristo nos convida a ter uma experiência profunda e mística com as Sagradas Escrituras. Jesus o verbo de Deus já é uma expressão e um convite á um encontro íntimo, numa verdadeira entrega á experimentar o seu infinito amor por intermédio das Escrituras sagrada.

         A Palavra de Deus é viva, dinâmica e atual, não se pode ser comparada como um livro simplesmente histórico ou religioso. Mas um canal direto a Santíssima Trindade, quando realmente se mergulha na mística experiência das santas palavras. Compreender as sagradas Escrituras é se comprometer com Deus, ser luz e sal para o mundo. Assim como rei que sai em viajem e coloca seus bens sobre os cuidados de seus servo(talentos),quando retornar vai cobrar de cada um os talentos frutificados. Experimentar a palavra de Deus é colocá-la em pratica, e através de nossas atitudes maduras e conscientes teremos realmente autoridade em anunciá-la até os confins do mundo. Mundo esse onde reina a ignorância. O Homem peca por não querer conhecer a Deus e sua palavra (o verbo de Deus) e conseqüentemente esquecem que são a imagem e semelhança de Deus, se comparando as criaturas ou até mesmo se rebaixando um pouco mais como verdadeiras bestas violentas, compulsivas e pervertidas.

         Quando se tornamos intimo da Palavra de Deus, e buscamos colocá-la em prática, e automaticamente vemos a necessidade de anunciar a “Boa Nova”, sermos Arauto das Sagradas Escrituras, pois bebendo dessa fonte de água que nunca se acaba, e deixando-se moldar do velho barro com a água viva De Deus. Somos capacitados, despertando-se dessa forma os talentos adormecidos que se aflora e frutifica, nos tornados semeadores do Evangelho. Promovendo a vida no combate da cultura de morte. Consciente de sua Fé e missão, Contribuindo em unidades com outros irmãos comprometidos sendo sujeitos e transformadores da sociedade para um mundo melhor onde reina a justiça, igualdade e fraternidade.

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário