sábado, 9 de março de 2013

Legião é o meu nome, porque somos muitos!


Vitimas da Legião

Paulo da Costa


“  6Vendo Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele, gritando em alta voz: 7Que queres de mim, Jesus, Filho do Deus Altíssimo?Conjuro-te por Deus, que não me atormentes. 8É que Jesus lhe dizia: Espírito imundo, sai deste homem! 9 Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu-lhe: Legião é o meu nome, porque somos muitos.” ( Mc 5,6-7)

     Cristo sempre se faz presente na vida de cada um de nós, dentro de nossos corações. Sua essência se torna una com a nossa, pois fizeste de nosso corpo a sua morada e que, deve ser ou pelo menos deveria ser zelado e muito bem cuidado, o santuário da Santíssima trindade. Mas infelizmente esse templo é quase sempre ultrajado sofrendo todo tipo de abominações em troca de ilusões baratas e passageiras. Se vendem como prostitutas por poucas moedas só para saciar o insaciável, o verme maldito que o atormenta e o domina até a morte. È na pratica um verdadeiro pacto, onde se vende a própria alma por algo tão irrisório. Essas almas que foram resgatadas a preço do sangue de Cristo na cruz por toda a humanidade. O pobre homem despreza algo tão nobre que é a sua alma, e novamente se faz escravo. Nesse texto bíblico, o homem atormentado onde se perdeu toda a sua dignidade de ser humano se assemelhando a outras criaturas bestiais, e selvagens que nada o domina a não serem seus extintos mais primários do gozo exacerbado na qual se torna dependente ao extremo. Esse homem ainda se faz presente hoje no mundo, na sociedade e nas famílias. È cada um que mergulha na extremidade do desequilíbrio da convivência humana, que busca fugas para jamais poder se encontra consigo próprio e com Deus presente dentro nós, seria algo extremamente doloroso silenciar e se conhecer com suas misérias (traumas, pecados, medos) como também perdem a possibilidade de se maravilhar com Deus e suas potencialidades (qualidades, virtudes). Por isso refugiam nos vícios das drogas(licitas e ilícitas), sexo, jogos, fanatismo e etc.

            Assim como Deus estar presente em nossa vida, infelizmente o mal se faz presente também, pois somente nós podemos decidir o que seria mais proveitoso para o nosso crescimento e amadurecimento pessoal. É claro que nossas escolhas acarretam suas próprias consequências, principalmente quando não escolhemos bem.  Sofremos muitas das vezes por sermos egoístas e mesquinhos, mas a decisão de se abater e se manter no chão cabem a cada um por seus próprios esforços e determinação. Se acreditarmos em anjos devemos também aceitar que os demônios (Anjos Caídos) estão presentes e pode acreditar eles não querem a nossa felicidade. Por isso a legião que se faz presente em torno de alguém que está sendo afligido por um vicio, ele não tem sossego. É atormentado constantemente, não tem paz e está totalmente dominado para sempre seguir suas ordens (Legião) por mais que ele não perceba e acha que faz tudo por sua própria conta, já não é mais senhor de sua vida e vai se afundando cada vez mais no fundo do poço. Ficando desfigurando(Fisicamente e Mentalmente) e irreconhecido até por seus familiares que querem somente seu bem. Falando na família é outra que se torna vitima, por intermédio do atormentado que serve de canal para o seu grande objetivo que é destruir as famílias, fazendo todos sofrer e se alimentar das dores e desilusões causada por essa situação tão complexa.

Paulo da Costa
            Cristo é o único caminho de libertação, pois somente Ele pode dissipar as trevas e deixar cair por terra as correntes e grilhões, basta se lançar nos braços do senhor verdadeiramente com toda sinceridade e desejo profundo da alma, para Deus agir em sua vida. È isso que cristo quer, que se arranque as mascaras que maquia as misérias do pecado, pois só pode ajudar quem quer ser ajudado, caminhando pacientemente no processo onde terá seu próprio tempo para superar o homem velho que há dentro de cada um de nós, pois ele não viola a nossa liberdade. O Homem atormentado só foi curado por que ele tomou essa iniciativa, apesar de acorrentado ele foi capaz de olhar pra si mesmo e ver suas miséria e se violentar ao ponto de se prostrar diante do seu único e verdadeiro senhor (Cristo). Só há possibilidade de libertação se haver o encontro com o senhor Jesus, e Ele sempre estar presente em cada um de nós, mas para isso tem que ir ao seu encontro. Silenciando a alma, o nosso coração trilhando o caminho de toda nossa estória vendo os bons e maus momentos, miséria e virtude até chegar ao santuário onde a trindade se faz presente desde o dia que Deus soprou em nossas narinas. Quando encontra-lo busquemos apenas escutar, ele nos conhece melhor do que nós mesmos, pois ele nos sonda no fundo de nossas almas.

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário