sábado, 31 de maio de 2014

Jesus sobe aos Céus

Ascensão de Cristo
Paulo da Costa

" Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. " (Mt 28, 18-20)
         Cristo ao cumprir sua missão, retorna aos mistério divino ao lado do Pai, para assim se cumprir a sua promessa sobre a vinda do Paráclito, mas  ainda reunido com os discípulos, Jesus dar as suas ultimas orientações. Diante do mestre se prostraram com bastante respeito e adoração reconhecendo-lhe como o Senhor da vida. E muitos entre eles antes duvidaram de sua ressurreição, mas agora presente junto aos outros discípulos estavam com a mesma alegria e o mesmo fervor. Jesus o "Cristo", aquele que venceu a morte e resgatou a humanidade, abençoou-lhes e os ordenou-lhes com toda autoridade divina, que anunciem a boa nova a todas as nações , perdoando os pecados (quando arrependido) e os batizando em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Jesus deixa claro que sempre estará com eles até a consumação dos séculos e que nada devem temer. Posteriormente as suas  ultimas palavras aos seus discípulos, Jesus  ascende aos céus sendo encobertos pelas nuvens.
         Cristo sempre busca está presente na vida de cada ser humano, se manifestando a todos aqueles a quem se direciona as coisas do alto, ao eterno. Assim como estava juntos ao seus discípulos antes da ascensão, Ele busca está unido a toda humanidade até a consumação dos séculos. Percebemos o temor e o profundo amor dos discípulos ao mestre, se prostrando de todo coração ao fitar o seu Senhor atento a cada detalhes(palavras e gestos) para guardarem em seus corações por toda a suas vidas, assim deve ser cada um de nós ao buscar o encontro com Cristo, como se fosse o único momento de nossas vidas, buscar está em profunda comunhão com Aquele que se faz presente dentro de nós, como o único Senhor de todos nós a quem devemos profunda adoração e seguir de corpo e alma suas palavras, que são  eternas, que verdadeiramente liberta e nos guia ao caminho que leva a unidade plena com o Pai, por Cristo no Espirito Santo.
         Ele o Cristo, ordena a seus discípulos a anunciar a boa nova a todas as nações, assim deve ser todos os cristãos, somos os seguidores de Cristo, os novos cristos e devemos anunciar a boa nova principalmente pelo nosso testemunho de filho de Deus, sendo sal e luz para mundo, os verdadeiros arautos da Boa Nova. É a partir do batismo que fazemos parte da família de Cristo, sendo a porta de entrada para eternidade que pelo o próprio esforço levará também um dia está na mesa junto com o Filho e o Pai celeste. Cristo orienta que além do batismo, se deve instruir nos seus ensinamentos, tudo aquilo que era partilhado e experimentado junto a Jesus e que deveria agora ser proclamado aos quatro canto do Mundo. É fundamental todos os que realmente vivem sua fé em Cristo guarde suas palavras e vida (Jesus) que é revelada nas Sagradas Escrituras, vivendo e anunciando a todos os povos.
         Os discípulos ainda fitava os olhos aos Céus, enquanto se puseram junto deles dois homens de branco que os questionavam o motivo por qual estariam eles ainda olhando para o alto, pois esse Jesus que acabara de de ser arrebatado aos céus voltará do mesmo modo que o viste subir (At 1, 11), e algo mais importante se deveria fazer. Assim é muitos de nós, pois não devemos ficarmos de braços cruzado só rezando e esperando Cristo voltar, temos muito o que fazer. Cristo fala que estará junto a nós todos os dias, até a consumação dos séculos. Ele se faz presente no próximo, principalmente naqueles que são excluídos (seus pequeninos) da sociedade,  são todos aqueles que ainda vivem nas trevas do desamor e sem qualquer esperança (25, 31-46), sejamos luz para mundo, pois somente os novos cristos(discípulos) é que poderão mudar a história. É através da caridade que juntos aspiraremos uma nova sociedade, a sociedade do amor onde realmente se concretizará com a vinda do filho do homem.

Pax!

Nenhum comentário:

Postar um comentário