sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os Menores Esquecidos

Observações Lamentáveis

Paulo da Costa Paiva
Foto: http://www.ladobi.com/2014/12/hostilizado-douglas-teo
/
" Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna."  (Mt 25, 46)

            Nas convivências pelas Igrejas e paróquias por onde andei, nas conversas com amigos confidentes e nas vivências pastorais no decorrer dos anos, observei como é lamentável o contra testemunho de muitos que se dizem cristãos, que batem no peito e dizem que Cristo é o seu Senhor, mas fazem tudo totalmente diferente do seu mestre. Quantas reuniões entre irmãos que começam com a oração do Pai Nosso que quando termina esquecem quem é o Pai e os irmãos que deviam amar, discutem com sangue no olho e ódio no coração, porque deixam de lado o vosso reino e o bem comum, focado somente nas ambições mesquinhas de seus grupos ou pastorais, querendo que os outros que se explodam: “O que importa é o meu, o resto que se dane!”

            É lamentável o descaso e as perseguições de muitos, por grupos e pastorais de menores expressões nas paróquias (Pois muitos só querem aparecer). Dizem que todo mundo pega no chifre do boi, mas somente quando está morto, da mesma forma todos apedrejam e condenam os pequenos e fracos, invés de serem cristãos realmente no acolher e ajudar a reerguer, mas infelizmente acontece o contrario, pisam no pescoço para matar de vez. Tanta hipocrisia, verdadeiros sepulcros caiados, que da náusea ao ponto de vomitar, sem esquecer-se de alguns que se dizem consagrados (leigos, religiosos e até sacerdotes) que se envenenam com suas próprias vaidades e interesses mesquinhos, deixando o seu Senhor (Cristo Jesus) em segundo ou quem sabe mais pra traz na importância de sua vida, não querendo acompanhar os menores grupos e pastorais (imaginem os excluídos), ambicionando o glamour nas pastorais mais populares.

            É muito hipocrisia, imaginem Cristo hoje entre nós como encararia alguns dos nossos lideres e dirigentes? Pois podem esperar! Esse dia vai chegar e vai ser cobrado por todos aqueles pequeninos que foram caluniados, desprezados por vós raça de cobras venenosas! Quantos dos seus irmãos são caluniados e perseguidos por sua má língua ou pior ainda por sua inveja que maltrata e destrói. Colocando fardos extremamente pesado nos ombros dos seus irmãozinhos enquanto você se embriaga nas vaidades que te afunda cada vez mais ao precipício da eternidade de dor e sofrimento, pois tudo que se planta um dia será colhido com suas conseqüências devidamente cobrado em juros dia após dia do pesar das lagrimas derramadas e dos soluços reprimidos.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário