sábado, 6 de julho de 2019

Apenas uma Reflexão...

QUEM CHAMA DEUS DE PAI, 
DEVERIA AMAR O PRÓXIMO COMO IRMÃO!

Paulo da Costa Paiva


               Observando aos domingos que vou a Igreja, durante a celebração da santa missa, que para muitos(infelizmente) a missa caiu na rotina, no automático onde tudo é tão igual e repetitivo, sendo a grande maioria  escravizada pela ritualidade e pelas emoções, se tornando um momento apenas de fuga, em vez de uma real libertação dos enganos da ilusões humana. Muitos deixaram de ser verdadeiramente novos cristos(cristãos) para se embragarem nos seus orgulhos e egoísmos como também em vossas vaidades de tanta santidade que enoja.  

Vejo com muita tristeza tanta mesquinhes de muitos que se dizem cristãos dentro dos templos, que vão louvar e adorar o Cristo mas são incapazes de sensibilizar-se com o irmão idoso ou com as mãezinhas com seus filhos no colo, enfim com os mais necessitados (pequeninos de Cristo), onde se tem a oportunidade em serem verdadeiramente Cristãos, podendo  ao menos levantar-se e dar seus assentos a quem realmente precisar. Isso é só um simples exemplo, imagine outras situações ? 

Mas infelizmente  é mais fácil ignorar e ser indiferente com aquele que reza o Pai-Nosso em uma só voz, mas com um coração distante de Deus, do que ser instrumento do amor de Cristo para o próximo. Não adianta pagar o dizimo, rezar o terço todo dia, ser de grupo ou de comunidade, ser consagrado ou ministro eucarístico , nem de rezar diante da Imagem de Maria e ser indiferente com o semelhante, até com os que são de sua própria Igreja e religião, Imagine com os lá fora? Ainda é tempo de fazer uma nova história,  ressuscitar com Cristo em seus corações, superando às hipocrisias e mesquinhez do homem velho sendo um novo homem, luz para o mundo é sal para terra... Feliz Domingo! Verdadeiramente renovado em Cristo, que se faz presente em nós.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário