domingo, 29 de janeiro de 2012

O Lodo do Mundo


O Lodo do Mundo
  Paulo da Costa

O mal sempre esteve presente na história da humanidade, personificado na cultura cristã pela pessoa de lúcifer (anjos caídos e suas legiões após de uma revolta nos céus). Ele busca sempre incessantemente seduzir e escravizar os homens de forma sutil com muita beleza ilusória e perecível. Desde o Primórdio da vida humana percebem-se as manifestações malignas, como relatadas em toda a bíblia. Por exemplo, a origem do mal no caso do pecado original e no decorrer de toda história do povo de Deus até os dias de hoje. Ele age de forma muito sutil buscando dialogar e a partir daí, convencer e manipular aos seus interesses.

Cristo o chama de príncipe do mundo (Jo 14.30), pois ele tem sobre sua custodia o poder terreno, as riquezas e toda promiscuidade, na qual oferecendo , seduz, escraviza e arrasta multidões para o seu bel-prazer, trazendo uma euforia passageira e deixando seqüelas irreparáveis por toda a vida, de dor e sofrimento. Seu objetivo é se tornar o senhor de muitas almas, escravizando (vícios) afastando cada vez mais o homem de Deus e de seu amor, tornando a sociedade e toda humanidade mais materialista e menos temente a Deus.

No mundo de hoje a sua maioria é manipulada por uma mídia imediatista e altamente consumista. As pessoas que muitas das vezes não desenvolve em si um censo criticam de sua realidade é facilmente induzida a viver segundo as diretrizes capitalista de “consumir pra ser feliz”, mergulhando num mundo mágico das ilusões e da ignorância. Paralelamente a isso a desigualdade social cada vez mais aumentando o abismo entre uma imensidão de pobres e miseráveis e uma minoria que concentra as riquezas de todo o mundo.

Só é possível combater as ciladas do mal, conhecendo a verdade revelada por Cristo. Somente por intermédio Dele encontraremos o caminho que leva a verdade e a vida eterna (Jo 14, 6). Muitos estão adormecidos vivendo em seus sonhos (mundo de ilusões) e não percebem a presença de Deus dentro de seus corações, permanecendo nos seus sepulcros. Que busquemos incessantemente se encontrar com o Cristo interno (silêncio-Oração) e assim, tornado um com Ele. Sendo luz para o mundo, e através de nossas atitudes. Sensibilizar, converter e libertar muitos corações das malhas do mal.


Paz e Bem!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ação Divina

Ação Divina
Paulo da Costa
"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mt 7,21-27)

Deus manifesta sempre seu amor, independentemente da boa vontade do homem ou não, ele transmite seu amor, o poder e a glória a cada instante e por toda eternidade. Sua manifestação está sempre dinamizada por meio da criação e com todas as criaturas, no pulsar de seu coração, infinitamente misericordioso e por intermédio de seus atos divinamente amoroso que se torna despercebido para os insensíveis, e apaixonante para os que têm sensibilidade aguçada as ações divinas.

Deus é tão presente em nossa vida, que se tornar impossível não percebê-lo. Através do infinito universo, com suas incalculadas galáxias, estrelas e planetas. O nosso planeta em particular com toda acolhida de nossa mãe terra onde suas criaturas resistem às más ações dos homens, louvando e reconhecendo sua eterna gratidão ao criador. Sim Observe o cantar dos pássaros, sinta brisa leve, vejo o lindo mar e as belas serra que nos cercam, apesar dos grandes prédios e fabricas que nos escondem a beleza divina e nos sufocam com sua poluição. Deus também se manifesta nos pobre e excluído pela sociedade de maneira profética, pois os atos por si próprios denunciam os descaso dos governantes e a omissão dos seus semelhantes, que ignoram sua existência e seu grito de clamor.

Mesmo se toda humanidade virassem as costa para o Pai Criador, sua palavra de Vida se manifestaria. Fala Cristo no evangelho de Lucas: “Se meus discípulos (profetas) se calarem, as pedras gritarão.” (Lc 19,40). Nem mesmo os falsos profetas, que buscam dinheiro e poder, impediriam a ação de Deus, pois Ele se manifesta pela fé do irmão que mesmo na ignorância e na alienação, acredita verdadeiramente e por isso ele é curado. Por essa razão nem todo aquele que diz Senhor, Senhor... Que cura, liberta e arrasta multidão poderá ser salvo, pois assim mesmo por intermédio das pedras (Duros de Coração) ele se manifesta sem eles perceberem, e aqueles que põem em pratica o amor de Deus, esse sim já se encontram com o Pai e permanecerá com ele por toda eternidade.

 Paz e Bem!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Humildade na Unidade


Humildade na Unidade
                                                                                                           Paulo da Costa

AMIGOS, NOSSA IGREJA NOS ÚLTIMOS ANOS ESTÁ EM DECLÍNIO TOTAL, DIA APÓS DIA ESTAMOS PERDENDO OS NOSSOS IRMÃOS PARA TODOS OS TIPOS DE IDOLATRIA (SEXO, PODER E MÍDIA) QUE FACILMENTE MANIPULA E FAZ TODO O CRISTIANISMO CAIR NO TOTAL DESCRÉDITO. DE QUEM SERÁ A CULPA?SERÁ NOSSA? POR NÃO SABER ACOLHERMOS NOSSOS IRMÃOS E NÃO ACEITAR AS DIFERENÇAS, POR NOS ACHARMOS QUE JÁ SOMOS SANTOS E IGNORARMOS O MUNDO QUE AINDA PRECISA MUITO DA PALAVRA DE DEUS E DO NOSSO TESTEMUNHO DE CRISTÃO?POR NOSSA IGREJA TER A GRAÇA DE TER TANTOS MOVIMENTOS INSPIRADOS PELO ESPÍRITO SANTO E QUE INFELIZMENTE POR NÃO ACEITARMOS AS DIFERENÇAS NOS DIVIDIMOS? ...


      ENTÃO DOU UMA ALERTA! CRISTO FALA NAS ESCRITURAS: "TODO REINO DIVIDIDO EM GRUPOS QUE LUTAM ENTRE SI, SERÁ ARRUINADO (MT 12,25)” POR ISSO IRMÃOS PEÇO A VÓS QUE BUSQUE A UNIDADE DE NOSSA IGREJA, SEJA VOCÊ DE QUALQUER MOVIMENTO CRISTÃO QUE DÊ JUNTO COM A GENTE O PRIMEIRO PASSO PARA A UNIDADE. ISSO SÓ SERÁ POSSÍVEL QUANDO OS MOVIMENTOS CRISTÃOS ANDAREM JUNTOS. ENTÃO VAMOS A LUTAR IRMÃOS!

PAZ E BEM!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Homens invisíveis


                          Homens invisíveis

                                                                                                                                         Paulo da Costa

‘Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’(Mt 25,45)

    Nas esquinas, ruas e calçadas às vezes despercebidas estão muitos de nossos irmãos suplicando um pouco de sua atenção e outros que nem força tem mais para reagir na sua atual e humilhante situação. Percebe-se que existem varias pessoas vivendo nessa situação de miséria, vitimada do total descaso da sociedade e principalmente das autoridades competentes.

    São homens e mulheres, idosos e crianças que vivem excluídas e as margens dos seus direitos e deveres como cidadãos, totalmente desfigurados pela fome e perdendo por total sua dignidade. Eles não têm sequer nome e nem registro, pois são pessoas invisíveis. No qual o governo ignora, violentando a constituição e os direitos humanitários, e que a própria sociedade se omite virando o rosto ou os evitando ao atravessar para o outro lado da rua. Vivemos no ocidente onde o cristianismo é predominante e no maior pais católico do mundo que é o Brasil. Mas até que ponto somos realmente cristãos?Cristo no evangelho sempre era visto acompanhado pelos os mais simples e humildes da sociedade. Acolhia a todos sem distinção, principalmente os excluídos, buscando resgatar toda a sua dignidade, e recolocando-os novamente na sociedade, entre os seus.

    Jesus é bem claro quando se referia aos excluídos (Pequeninos). Cristo exorta e indica na praxidade a experimentar tudo aquilo que Ele anunciou e testemunhou, nos convidando a vivermos de forma concreta a boa nova.Dessa forma sua manifestação se aflora entre aqueles que se sensibiliza com a dor do próximo e agi na busca de uma nova sociedade, mais justa e fraterna.A Igreja Católica e todas as denominações ditas cristãs devem ter o compromisso mister como serviço social, através do evangelho sendo profeta do reino de Deus. Denunciando a cultura de morte e sendo mensageiros e promotores da vida. Vida em abundancia!

                                                                                                                                                Paz e Bem!