segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Perdão Sincero

 Perdão Sincero 


Olá Paz e bem, quero compartilhar com vocês algo alegre e feliz que veio do fundo de minha alma, na essência de meu coração, a vontade de pedir perdão a todos que magoei de alguma forma(direta e indireta), e a todos os movimentos (TL, RCC e Tradicionalistas) no qual muitos participam...Sei que muitas vezes pareço chato, repetitivo e até arrogante. Desculpa por minha teimosia e até uma persistência e literalidade com certos fatos e colocações, não é por acaso que isso acontece, leve em consideração minhas limitações (sou autistas/leve) e isso é muito característico de portadores dessa síndrome. Não quero jamais me esconder ou justificar minhas infelizes colocações. mas tenho que reconhecer que isso pesou muito na minha história em sociedade, que somente agora aos 42 anos que descobri, perdoe-me por não cumprimentar ou dar um bom dia, não é somente uma timidez e um desafio de interagir com pessoas que não tenho intimidade, sem falar que sou um pouco desligado ao meu redor rsrssrsr .

Sei também que pego pesado com certos movimentos da Igreja(TL e RCC) e que chego a magoar muitas pessoas por isso, sou muito literal as vezes em cima de fatos que estudo, e sou muitas vezes duros na minhas colocações que deveria ser mais fraterno e menos insensível com as informações. Tenho uma grande admiração pela TL, onde tive uma grande identificação e que não devo jamais generalizar enxergando todos como ativistas marxistas, pois somos irmãos e que temos uma profunda empatia com as dores dos excluídos e marginalizados, que devemos ser sempre profetas da atualidade e que não precisamos de armas e de atos violentos para ajuda-los e liberta-los da alienação e da opressão dos poderosos. 

Sobre a RCC, muitos não me suportam, me veem como carrasco. mas tenho uma profunda admiração e respeito, só não concordo ao omitirem a sua influencia protestante(Pentecostal) e de as vezes dar uns vacilos na liturgia durante a santa missa. Mas isso é tão pequeno diante da grandeza e do florescer no cristianismo atual, que a RCC trouxe novamente alegria e a esperança nos corações de multidões que estavam fadigados na fé e sem rumo. A RCC é pentecostalismo que deu certo, que veio e se mantem pela benção do Papa e o pastoreio dos bispos, direcionada por leigos , religiosos e cleros. O que mais acho lindo na RCC são a criação das comunidades novas com diversidades de carismas e espiritualidade. Me perdoem TL e RCC se sou carrasco, não faço por raiva e nem ódio, mas por amor. Por mais que muitas vezes fui muito duro e desnecessário em minhas colocações. Então término esse texto novamente partilhando minhas paz e felicidade, ao pedir perdão e compreensão por minhas limitações tanto física, psíquicas e principalmente humana. Pax


Paulo da Costa Paiva(Paulinopax)

Nenhum comentário:

Postar um comentário