sábado, 24 de março de 2012

" O Verbo se fez carne e habitou entre nós "


Cristo estar dentro de Nós!

Paulo da Costa

     Quando Verbo se fez carne e habitou entre nós, trouxe esperança para toda humanidade. Sendo luz no mundo, veio dissipar as trevas que escravizava a todos, libertando da morte que causava dor e sofrimento. A morte não se limitava somente a fatores biológicos, isso seria somente a conseqüência tenra. Mas refere-se a morte mesmo estando vivo, sendo escravo do pecado que dominava a viver sem nenhuma dignidade. No contexto na qual Jesus viveu numa pátria onde o religioso-econômico e político caminhavam junto, havia muito interesses mesquinhos da grande parte dos lideres de sua época que também além de serem referencias religiosas eram também grandes proprietários de Bens e lucravam com as oferendas e costumes de seu povo.

     Jesus ao anunciar a boa nova, Ele anunciava de uma forma diferente (autoridade) que fazia as pessoas serem tocadas e buscavam se converte (curava) a uma nova vida. Sim, pois Cristo mesmo não entrando em contradição com as antigas escrituras sagradas, ela dava um sentido contrario não porque entrava em contradição, mas por dar o real sentido (vida a palavra), fazendo as pessoas se sensibilizar e sentir Deus agindo por intermédio de seu filho que é o próprio verbo divino. Cristo é a luz que clareava os corações e mentes daqueles que já estavam cansados, amargurados e sem esperança (vim para os doentes), mas humilde o suficiente para acolherem as palavras de Deus. Às vezes eram necessárias as parábolas para uma compreensão mais complexas de intimidade e convivência com Deus e o próximo no que se referia ao amor e o perdão, mas som entes os mais próximos de Jesus tinha um entendimento pleno das perolas divina.

     Cristo nos convida a ter essa intimidade com cada um de nós. Ele quer se encontrar e revelar palavras que dão vida plena e eterna que transformar radicalmente história de vidas. Mas como se encontrar com Nosso Senhor? Através do deserto. Cristo antes de iniciar sua missão foi ao deserto e também nos convida ao Deserto (interior). È necessário mergulhar dentro de nós e enxergarmos as nossas misérias, buscar ir ao mais profundo de nosso ser para podermos encontra com Jesus. Temos que nos conhecer com qualidades e defeitos e na nossa fragilidade somos provados a enxergamos realmente como somos e nos aceitarmos para então Jesus se manifestar e nos acolhermos.Dessa forma foi o deserto de Jesus quando sentiu fome(fragilizado) foi tentado(Provado) mas logo após os Anjos de Deus o acolheu. A partir de então estava pronto pra sua missão.

   Só se encontra com Cristo, aquele que já se tornou intimo Dele, isso só é possível numa vida de oração (deserto) que é fortalecida através da intimidade com a Palavra de Deus e principalmente pela Eucaristia, onde essa unidade com o Pai e o filho se torna plena por intermédio do Santo Espírito. Mas Tudo isso se esvaziaria se não colocar em pratica a caridade, na convivência entre semelhantes nessa grande escola e laboratório que se chama vida. É nesse exercício de levar a Cruz (quedas e reerguimento ) numa busca constante de Deus, se esforçando ao Maximo de estar sintonizado com Cristo que encontraremos o real sentido da vida. Busque ser luz para mundo numa vida de intimidade consigo mesmo e santíssima Trindade dentro do seu ser e que por intermédio do testemunho no serviço, faça que muitos corações sejam tocados. Tornando-se dessa formar novos Cristos, manifestando o Cristo Jesus que estar dentro de cada um de Nós!



Paz e Bem!

Um comentário:

  1. Olá.
    Postagem divulgada no Portal Teia
    Fique a vontade para pedir divulgação quando quiser.
    Até mais

    ResponderExcluir