sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fé e Conversão

Fé e Conversão
Paulo da Costa


           Cristo nos salvou, arcou com todos os nossos pecados ao carregar a cruz. Morreu por nós e ressuscitou ao terceiro dia, e ao ressuscitar. Jesus nos deu á vida nova. Mas para aceitarmos e recebermos, o que Jesus conquistou para nós. È necessário “ter fé em Jesus, e buscar a conversão para uma nova vida em Cristo:” Se confessar com tua boca que Jesus é o senhor e creres no teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com  o coração se crê para conseguir a justiça e com a boca se confessa para conseguir a salvação”(Rm 10,9-10).

            Ter fé em Jesus é crer que Ele ressuscitou dos mortos e trouxe a cada um de nós á salvação. É um encontro decisivo com Jesus, é uma transformação tão plena dele em nossa vida, que nos vai transformando nele (Gl 2,20). Fé não é um sentimento, abstração ou uma ideia, tão pouco é uma aceitação de uma doutrina ou dogma, que não compreendemos. A fé é acima de tudo uma aceitação da pessoa e missão de Jesus. A fé é um dom de Deus, não é fruto do raciocínio. Aceitar Deus é confiar nele, acreditar no seu amor por nós e deixar que Ele aja em nós. Ter fé é comprometer-se a realizar plenamente, em nossa vida, em cada momento a vontade de Deus. Seguindo o exemplo de Cristo.  A nossa conversão de vida, só é possível através da fé. Deus já tomou a iniciativa, pois a conversão parte de Deus. A conversão é a transformação de uma coisa em outra, é entregar algo e receber outra em troca. Trazendo para nós, é entregar a nossa vida de pecados e limitações, em troca recebemos a vida de Jesus (vida Nova).

            A conversão se inicia através do batismo, entretanto, a nova vida recebida na iniciação cristã, não suprimiu a fragilidade da natureza humana, nem a inclinação ao pecado, tradicionalmente chamado de concupiscência, que permanece no cristão para prová-lo no combate da vida cristã, auxiliado pela graça divina. É o combate da conversão para chegar a santidade e a vida eterna, para a qual somos incessantemente chamado pelo senhor. A conversão parte da fé, nos ao entregarmos nossa vida a cristo, participamos com Ele de sua vida. Jesus está a porta do coração de cada um de nós, espera apenas que lhe abramos o coração. Ele bate constantemente para entrar, mas nunca irá forçar sua entrada. Espera por sua boa vontade, escute hoje sua voz, não endureça seu coração. Convida-o a entrar.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário