sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fé e Conversão

Fé e Conversão
Paulo da Costa Paiva


           Jesus Cristo, segundo as tradições cristã nos salvou, arcou com todos os nossos pecados ao carregar a cruz. Morreu por nós e ressuscitou ao terceiro dia, e ao ressuscitar, Jesus nos deu á vida nova. Mas para aceitarmos e recebermos, o que Jesus conquistou para nós. É necessário crer que Cristo se faz morada em nosso coração, pois somos morado do Senhor(Divino), ele se faz presente em nós e devemos como seus discípulo seguir o nosso Senhor, para isso devemos trilar o mesmo caminho que Ele fez, seguir seus passos desde o começo.

            Jesus, o Cristo, Iniciou sua missão indo ao deserto e nós também somos convidado ao deserto interior, enfrentar nossas misérias e limitações(demônios) e descobrir nossas potencialidades para enfim encontrar o Cristo em Nós, e nos tornamos um com Ele. O despertar nos leva ao discipulado por excelência, de manifestar o Cristo em nós e podendo diante das dificuldades e diversidades, sermos instrumentos do amor e luz para mundo, carregando a nossa cruz(limitações), tendo nossas quedas e tendo também oportunidade de se levantar (potencialidades), ao chegar ao calvário de nossa vida, na nossa via cruci a oportunidade de crucificar o homem velho em nós e nós tornar novamente o filho de Deus por excelência, como filho prodigo que volta ao Pai, devemos em espirito retornar as nossas origem em unidade plena com o Deus Pai. 

            A conversão se inicia ao despertar, para coisas do alto, nas busca do Deus que se faz presente em nós, e vai ao deserto em busca de respostas das inquietações temporais e efêmeras, que ilude e escraviza dentro de um que sistema que acorrenta através das ideologias,doutrinações e fanatismo.  através do despertar, entretanto, a nova vida recebida não suprimiu a fragilidade da natureza humana, nem a inclinação aos vícios, que permanece no cristão para prová-lo no combate da vida cristã, auxiliado pela graça divina. É o combate da conversão para chegar a santidade e a vida eterna, para a qual somos incessantemente chamado pelo senhor. A conversão parte da fé, nos ao entregarmos nossa vida a cristo, participamos com Ele de sua vida. Jesus está a porta do coração de cada um de nós, espera apenas que lhe abramos o coração. Ele bate constantemente para entrar, mas nunca irá forçar sua entrada. Espera por sua boa vontade, escute hoje sua voz, não endureça seu coração. Convida-o a entrar.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário