sábado, 3 de dezembro de 2011

O dom da fé, dom de cura e o dom de milagres

Dons Carismáticos IV
Paulo da Costa


            Concluindo o tema sobre os dons carismáticos, mais precisamente os dons efusos. Finalizo falando sobre os dons de obras que são: Dom da Fé; Dom de Cura e o Dom de milagres. O dom da fé é uma graça especial que o Espírito Santo colocou a nossa disposição para que possamos experimentar concretamente do próprio poder de Deus. A fé que inflama o nosso coração, levando-nos a ter uma experiência pessoal com o Senhor vivo e ressuscitado, dando a certeza que Deus agirá, que Seu poder irá intervir em certa situações da vida confirmando nossa ação e oração como sinal que lhe pedimos. É uma graça á qual devemos nos abrir e pedir a Deus. Pela fé cremos que Deus opera maravilhas em favor do Seu povo. A fé move a manifestações do poder de Deus.

            O dom de cura pode se manifestar de três formas na dimensão humana que seria: Corpo, alma e espírito. Se somos abalados em qualquer dimensão do nosso ser, necessitamos de uma cura. E Jesus deseja curar todas as enfermidades, pois é através da cura que somos levados a conversão e a dar testemunho de Jesus, levando a Boa Nova ao próximo, manifestando e também curando em seu Santo nome. Cura é a reforma da saúde, quando sem tem fé no Senhor. O dom de milagres é a ação do Espírito Santo que, para o bem de alguém, modifica o curso da natureza. O milagre é uma intervenção clara, sensível e visível de Deus no decurso dos acontecimentos. Mesmo sendo impossível aos olhos dos homens.

         Cura é diferente de milagre, pois o milagre se manifesta através de uma cura que nenhuma ciência médica poderia conseguir, e que Deus realiza. Já o dom da cura pode acontecer através da intercessão e por meio de medicamentos, de uma cirurgia, etc. Milagre e cura acontecem porque as pessoas têm fé e acredita que Deus não as esqueceu.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário