sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Salvação

 A Salvação
Paulo da Costa Paiva


         Cristo apareceu como Senhor e centro da História. Ele é o ponto de convergência de todas as alianças anteriores e o fiador da nova e eterna aliança. Já era anunciado pelos profetas, como o libertador, veio anunciar a Boa Nova e salvar o seu povo dos seus pecados, Ele liberta da maldição do pecado e anula todas as nefastas conseqüências,  para que possamos experimentar a liberdade dos filhos de Deus. Cristo não veio somente para nos libertar do pecado, mais acima de tudo manifestar o amor misericordioso de Deus, para com toda a humanidade, através do anuncio da boa nova e a vivencia concreta das verdades eternas. Sendo de condição divina se encarna no meio de nós, permanecendo por toda eternidade esperando a oportunidade do despertar de cada um de nós, se tornando um com Ele, um novo Cristo, sendo luz para o mundo e sal para terra.

         Apesar de toda a sua grandeza, Cristo não é acolhido pelos seus. Sendo julgado  e condenado constantemente, isso quando não totalmente esquecido ao anonimato das vidas vadias e pecaminosa dos adormecido das coisas do alto(transcendência). Jesus sendo a maior referencia crística para ocidente, foi acusado de blasfemo, endemoniado, agitador político, mas ele não mudou em nada suas atitudes. Segundo as tradições cristã, Ele sabia que esta sua autenticidade de vida lhe acarretaria a morte, pois a pressão das autoridades sobre Ele, era sempre maior, mas nem por isso afastou-se do caminho que o Pai lhe traçou. Por isso ele morreu: Para ser fiel a vida proposta pelo Pai Celeste revelado no silêncio de sua alma, nos ensinando(testemunho e palavras) que ser fiel á vontade do Pai, é superior a tudo, até a própria vida. 

         A paixão de Jesus não foi algo inexplicado em sua vida. Os sofrimentos foram etapas decorrentes de sua maneira de viver , sendo conseqüência de vida e missão. Assim todos nós somos também convidado a seguir a nossa via cruci, nos caminhos do Mestre e Senhor que se faz presente em nós, é morrendo com as nossas miséria junto a Cristo no calvário de nossa vida, que nos salvaremos das correntes da maldade e destruição humana, ressuscitando com Ele(Senhor) em comunhão plena por toda eternidade sendo um Novo Homem, a Imagem do Pai, onde a morte não ameaça mais e nem escraviza.  A salvação é realizada por meio dele que se faz presente em nós onde o Pai deseja a salvação de todos ao comungarmos do  perfeito amor.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário