sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Amor de Deus

O AMOR DE DEUS
Paulo da Costa Paiva


         Deus é amor, ele nos contagia com sua presença, desde o principio, na criação, Ele manifestou a sua essência. Deus criou a vida por amor, toda terra, na sua natureza com as suas criaturas e de forma especial, única e singular, o ser humano, e os tornou a sua imagem e semelhança. Deus ama os homens com amor eterno, mas também a cada um, separadamente, de forma pessoal e singular, ama a todos porque todos nós somos parte Dele e com Ele fazemos parte do todo . Mesmo que uma mãe esquecesse e abandonaste o filho de suas entranhas, Deus jamais o abandonaria, e Ele o chama pelo nome (ISm 3); Pois cada um és único e muito importante para Deus.

         Deus nos amou de forma incondicional, não impondo condições nenhuma para amar. Nosso objetivo desde que respiramos na terra é despertar para a unidade com Deus, " Eu e o Pai somo um", assim falava Cristo nas escrituras. Ama-te assim como és neste momento, não importa o seu passado com seus pecados e vícios, pois dentro de tí, Cristo está presente e chama para um encontro pessoal e libertador. Deus te ama assim, com suas qualidades e defeitos, não por causa de tuas qualidades e virtudes, mas com tuas qualidades. Deus não deixa de amar-te por teus defeitos, te ama como tu és. Ele ama porque és bom e não porque você seja bom. Ele convida ao deserto interior ,deixando cair por nossas mascaras(defeitos e limitações), para manifestar o homem por excelência, um novo homem (Filho do Homem) que se faz presente o nós, em comunhão com o Cristo, nos tornando verdadeiramente Cristão, um novo Cristo.

         Deus criou-nos o homem-animal para despertar o divino em nós para ao despertar comungarmos da felicidade sendo uno com Pai, Ele só procura o nosso bem, a única coisa que Deus nos pede, é que despertemos para coisas do alto, em unidade com amor, que confiemos no seu chamado interior, que nos leva aos seus planos. A primeira coisa que Deus nos pede, não é que o amemos, mas que nos deixemos amar por Ele, e tudo será providenciado na sua misericórdia Divina e no seu infinito amor, na medida em que nos abrimos e aderimos o seu amor por nós, o amor não consiste em que o amemos a Deus, e sim que Ele nos ame primeiro, não fomos nós que o elegemos, mas foi Deus que nos elegeu primeiro (Jr 1,4-19). Nós não fazemos nenhum favor a Deus amando-o, é Ele que nos favorece com seu amor, que é eterno.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário